Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O PRODASF, Projeto de Desenvolvimento e Assistência Dona Flor, atua no coração do Pará, juntamente com a ADRA Brasil. O nome PRODASF é uma homenagem a Dona Flor, já falecida, mas que em vida, participava ativamente de projetos sociais no seu município. O PRODASF, nasce em 2013, através da família de Dona Flor, que sempre tiveram como exemplo, a mãe disposta a curar, atender, ouvir e melhorar a vida de pessoas carentes de Jacundá, cidade do interior do Pará. Hoje, muitas pessoas são beneficiadas por este projeto social.

O PRODASF conseguiu parcerias inéditas que envolvem a prefeitura local, o hospital Adventista e empresários de Belém e Jacundá. Desde setembro de 2016, o projeto realiza várias ações de destaque... Conheça algumas delas: GOL DE ESPERANÇA: acontece em parceria com a ADRA, com o Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Justiça do Estado do Pará e a Prefeitura Municipal de Jacundá. Trata-se de uma escolinha de futebol onde aproximadamente 200 adolescentes e jovens participam de segunda a quinta-feira de atividades esportivas e nas sextas-feiras de palestras educativas.

Outra ação interessante desenvolvida pelo projeto é o curso profissionalizante na área de Informática com a participação de 150 alunos. PRODASF também oferece um curso profissionalizante na área de confecção de artesanato, com a participação efetiva de 46 mulheres. Proporciona atendimento odontológico uma vez na semana, contabilizando aproximadamente 200 atendimentos mensais. Realizou mutirões de atendimentos na área de saúde e de cidadania, dando destaque a ação cardiológica com aproximadamente 300 atendimentos de exames de eletrocardiograma e consultas médicas, além de aproximadamente 200 atendimentos na área de clínica geral e ginecologia.

Mutirões de atendimentos na área de saúde e de cidadania

Prodasf 01

Em outubro de 2016, a Ação Criança merece destaque. Ocasião em que aproximadamente 2000 crianças foram atendidas com brincadeiras e lanches. Com o apoio da FE foi possível contratar pela ADRA um assistente social que é o próprio gestor do projeto, um instrutor de informática, um instrutor de artesanato, um instrutor de esportes, um auxiliar administrativo e dois menores aprendizes, os quais exercem tais atividades no decorrer da semana.

botao doacao

Compartilhe esse conteúdo

Submit to FacebookSubmit to Twitter

Disclaimer