logo fe adventistas

A FE – Federação de Empresários Executivos e Profissionais Adventistas do Brasil é um movimento espontâneo que surgiu da disposição natural dos empreendedores Adventistas, quererem utilizar voluntariamente seus talentos, vocações e recursos, para o cumprimento da missão estabelecida por Cristo e compartilhada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Há um grande potencial de valores humanos entre os membros leigos Adventistas, decorrentes do preparo intelectual e das vivências profissionais e sociais nas mais diversas áreas do conhecimento humano. Muitos são tocados a realizar algo em prol da igreja e estão envolvidos em projetos ou programas de diversas ordens, outros precisam ser estimulados, já que a missão é dada a cada um de forma pessoal e intransferível.

A FE surge num momento crucial da Igreja Adventista no Brasil quando a grande expectativa dos membros era ter um programa Adventista em rede Nacional de TV.

A decisão foi tomada no pioneiro encontro promovido pelo Pastor Tércio Sarli em Serra Negra no ano de 1991, com a presença do Pastor George Wandeman, diretor e apresentador do programa “It’s Written” quando foi escolhido o empresário Luis Santana como presidente provisório da FE, com a incumbência de organizar a entidade e lançar as bases do novo programa Adventista de TV. Assim juntamente com a FE, surgiu o “Está Escrito” patrocinado inicialmente por um grupo de empresários adventistas, liderados por Luiz Santana e Milton Afonso, que decidiu trazer o programa para o Brasil, assumindo tradução, dublagem, reprodução e veiculação em rede Nacional de TV.

Em 23 de Agosto de 1992 a FE foi legalmente constituída no Encontro Nacional realizado no Hotel “Mar Azul”, na cidade de Salvador – Bahia, quando foram aprovados os Estatutos, registrados sob o Nº 123.355, Livro “A” Nº 33 do Registro Civil das Pessoas Jurídicas situado na Av. Franklin Roosevelt, 126 – 2º S/205, Rio de Janeiro. Na mesma ocasião foi elaborado também o primeiro Regimento Interno. A FE teve com primeiro presidente legalmente eleito o empresário Luis Antônio Santana e como primeiro Presidente do Conselho Nacional o Dr. Milton Soldani Afonso.

Assim, ao longo destes anos a FE teve como presidentes executivos: Luis Antônio Santana, empresário na Bahia; João Apolinário, empresário em São Paulo; Martinho Ferreira de Moura, empresário no Rio de Janeiro, Sidney Storch Dutra, reitor da Universidade Santo Amaro em São Paulo, Edelcio Luduvice empresário no Rio de Janeiro; Isaac Possato empresário na Bahia; Elias Morsch Médico em Porto Alegre e como Presidentes do Conselho: Milton Soldani Afonso, empresário no Rio de Janeiro; João Apolinário, empresário em São Paulo; Martinho Ferreira de Moura, empresário no Rio de Janeiro; Flávio Reis REITOR DA UNIRITTER em Porto Alegre e Edelcio Luduvice empresário no Rio de Janeiro.

Compartilhe esse conteúdo

Submit to FacebookSubmit to Twitter

Disclaimer